Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




As It Girls Portuguesas

por Lady Jane, em 01.02.14

"It Girl" é uma expressão utilizada para caracterizar mulheres que, involuntária ou voluntariamente, chamam a atenção relativamente ao modo como se apresentam acabando por influenciar a moda e criar tendências. Mas não é só! Tratam-se de girls que têm o je ne sais quoi.. o it factor.. algo de especial e carismático que desperta a curiosidade por onde passam.

Ao contrário do que é comummente pensado, o termo não é recente tendo sido pela primeira vez utilizado pelo poeta e autor Rudyard Kipling ao mencionar:  "It isn't beauty, so to speak, nor good talk necessarily. It's just 'It' (Rudyard Kipling, 1904 em "Mrs. Bathurst)

Internacionalmente todas sabemos quem são as It Girls do momento, certo? Temos a Olivia Palermo, Sarah Jessica Parker, Emma Watson, Cara Delevingne..etc..


Então e em Portugal? Aqui vai uma lista com as que considero It girls nacionais do momento. 

 

 

- Manuela Moura Guedes

O estilo de Manuela é constantemente effortless chic. Ou seja, simples e elegante de acordo com a sua idade, estatuto social e profissão. A jornalista opta por tons sóbrios estando a "piada" do outfit nos tecidos, cortes ou acessórios que fazem o statement.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Joana Ribeiro 

Aqui existe uma combinação clássica/sofisticada/simples/jovem absolutamente brilhante. A Joana é a prova que as meninas não precisam mostrar muita pele para se distinguirem.

 

 

 

 

 

 

 

 

- Mariana Monteiro

A Mariana corre riscos no que toca à moda ao optar por seguir tendências e arrojando nas cores, cortes, tecidos e acessórios. Fá-lo de uma maneira elegantíssima. Um detalhe que aprecio é o modo como combina o seu slightly edgy look com um penteado muito old hollywood. É um contraste enriquecedor.

 

 

 

 

 

 

 

 

- Maria João Bastos

A Maria João tem, antes de mais, uma postura imponente e luxuosa o que faz com que reparemos nela em primeiro lugar e, só depois, no que veste. O seu estilo é pautado pela elegância associada a peças e combinações atrevidas. É uma verdadeira fashionista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Vitória Guerra

 Porque ser bonita não basta e a Vitória sabe-o. Mais uma menina que segue a moda da atualidade ousando sem deixar de lado o requinte e juvenilidade próprios da sua faixa etária. É caso para dizer "ela não anda, ela desfila..." :) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Jessica Atayde

A nossa Jessy James tem-se revelado uma referência no âmbito da moda. Também uma seguidora das últimas tendências é a personificação do tão conhecido slogan "easy breezy beautiful". 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E para ti quem são as It Girls portuguesas? Quero a tua opinião :)

Beijinhos***

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor





Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D